sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Top 5: Melhores tenistas do mundo

O sérvio Novak Djokovic está de volta ao topo do ranking mundial, apesar de não ter feito a melhor das campanhas no Masters 1000 de Paris, onde estreou perdendo logo de cara na estreia para o americano Sam Querrey. A hierarquia de Djokovic era esperada desde que Roger Federer, o então líder, anunciou que desistiria das partidas em Paris. O sérvio fechará o ano na liderança, mesmo que Federer vença o ATP Finals, que distribui 1500 pontos para o vencedor.


Roger Federer
O título na capital francesa destacou o espanhol David Ferrer, quinto colocado do ranking, colado em seu conterrâneo Rafael Nadal, diminuindo a pontuação entre eles para 765. Se ele conseguir vencer a final em Londres, sobe uma posição e toma o lugar do compatriota.
O polonês Jerzy Janowicz, vice-campeão do Masters, subiu 43 posições e saiu de 69 do mundo para 26º, a melhor colocação de sua carreira.

Andy Murray

 Rafael Nadal
A campanha de oitavas de final em Paris deu a oportunidade do argentino Juan Marín Del Potro saltar para a 7ª colocação, superando o francês Jo-Wilfried Tsonga e abriu 590 pontos de vantagem.

Veja quem são os cinco melhores:

1 - Novak Djokovic (SRB) 11420
2 - Roger Federer (SUI) 9465
3 - Andy Murray (GBR) 7600
4 - Rafael Nadal (ESP) 6795
5 - David Ferrer (ESP) 6030

David Ferrer
Na sequência aparecem os seguintes jogadores: Tomas Berdych (CZE), Juan Martin Del Potro (ARG), Jo-Wilfred Tsonga (FRA), Janko Tipsarevic (SRB) e Richard Gasquet (FRA).


TONY

Fonte: http://www.areah.com.br/vip/novak-djokovic/materia/27795/1/pagina_1/top-5-melhores-tenistas-do-mundo.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário